Do Básico ao Avançado
Home  Tutoriais  Artigos  Contato

Autocorreção no Word 2007.

Como usar o recurso de autocorreção no Word

É possível usar o recurso autocorreção no Word 2007 para corrigir palavras digitadas incorretamente ou com erros de ortografia, assim como inserir símbolos e outras partes de texto.

O recurso AutoCorreção está definido por padrão com uma lista de erros de ortografia e símbolos que ocorrem normalmente, mas é possível modificar a lista usada pelo recurso AutoCorreção.

É possível usar o recurso utocorreção para fazer o seguinte:

Detectar e corrigir automaticamente erros de digitação e palavras com erros de ortografia, Por exemplo, se você digitar caxa mais um espaço, o AutoCorreção substituirá que você digitou por caixa. Ou, se você digitar Esa é a caxa mais um espaço, o AutoCorreção substituirá o que você digitou por Essa é a caixa.

Inserir símbolos rapidamente.   Por exemplo, digite (c) para inserir ©. Se a lista de entradas internas da AutoCorreção não contém os símbolos que deseja, será possível adicionar entradas.

Inserir rapidamente qualquer parte longa de texto. Por exemplo, se você precisar digitar repetidamente uma frase como retorno do investimento, poderá configurar o programa para inserir automaticamente essa frase ao digitar roi.

Todas essas possibilidades de uso do recurso AutoCorreção são suportadas por duas listas paralelas de palavras. A primeira palavra é aquela que você digita e a segunda palavra ou frase é a que o programa insere para substituir a outra palavra.

OBS: A lista do AutoCorreção é global em todos os programas do Office que suportam esse recurso, o que significa que ao adicionar ou excluir uma palavra da lista em um programa do Microsoft Office, os outros programas do Office também são afetados.

Adicionar uma entrada de texto à lista AutoCorreção

1.Como opção, se você quiser adicionar uma entrada de texto formatada, abra o documento que contém o texto formatado da maneira que deseja e selecione esse texto.

2.Clique no Botão do Microsoft Office Botão do Office e clique em Opções do Word.

Botão do Office
Opções do Word

3.Clique em Revisão de Texto.

Revisão de Texto

4.Clique em Opções de autocorreção.

Opções de AutoCorreção

5.Na Guia AutoCorreção, verifique se a caixa de seleção Substituir texto ao digitar está marcada.

Substituir texto ao digitar

6.Na caixa Substituir, digite uma palavra ou uma frase que você normalmente erra na digitação ou ortografia — por exemplo, digite nromalmente.

7.Na caixa Por, digite a ortografia correta da palavra —por exemplo, digite normalmente.

8.Clique em Adicionar.




Formação Pacote Office



eBook Word 2010 VBA

Política de Privacidade  |   © 2013 Tutoriais Word - Todos os direitos reservados