Do Básico ao Avançado
Home  Tutoriais  Artigos  Contato

Caixa de Texto Vinculada no Word 2003

Como criar caixas de texto vinculadas para continuar um texto em outro local do documento.

Neste exemplo temos um documento com 5 páginas onde iremos inserir 2 caixas de texto, uma na primeira página e outra na terceira página, cujo conteúdo da 1ª caixa deverá continuar na 2ª caixa de texto que está na 3ª página.

1º passo: Alterne para o modo de exibição de layout de impressão se estiver em outro modo de exibição.

Layout de impressão

2º passo: No menu Inserir, clique em Caixa de texto.

Inserir Caixa de Texto

Clique no local ou arraste o ponteiro para onde você deseja inserir a primeira caixa de texto no seu documento.

Caixa de Texto

3º passo: Vá atá página 3 e insira uma nova Caixa de Texto em qualquer lugar desta página onde desejar que o texto flua.

Caixa de Texto

4º Passo: Volte à página 1 e selecione a primeira caixa de texto. Em seguida na barra de ferramentas Caixa de texto, clique em Criar vínculo com caixa de texto.

Criar vínculo com caixa de texto

Ao clicar em Criar vínculo surgirá uma jarra.

5º Passo: Clique na caixa de texto vazia para onde o texto deverá fluir. Quando você move a jarra vertical sobre uma caixa de texto que pode receber o vínculo, ela se transforma em uma jarra derramando texto.

Na primeira caixa de texto, digite ou cole o texto desejado. À medida que essa caixa é preenchida, o texto fluirá para a outra caixa de texto vinculadas.

Considerações Finais: Para vincular caixas de texto adicionais, clique na caixa de texto com a qual você acabou de criar o vinculo repita o procedimento anterior para criar vínculos com a caixa de texto seguinte e assim por diante.

Em vez dos recipientes retangulares ou quadrados que as caixas de texto fornecem para seu texto, você pode usar círculos, faixas, formas de fluxogramas e outras AutoFormas como recipientes. Depois de criar as caixas de texto vinculadas e inserir o texto, você poderá alterar a forma do recipiente para seu texto.




Formação Pacote Office



eBook Word 2010 VBA

Política de Privacidade  |   © 2013 Tutoriais Word - Todos os direitos reservados